quarta-feira, setembro 20, 2006

Ajuda ao próximo

O Sr. Solidário teve que ir ao Porto fazer um favor a um membro da família (ou não fizesse ele questão de fazer juz ao nome :p).
À saída de um parque de estacionamento, vem uma bola direitinha do céu em direcção ao carro dele... e PLOF! Saem-se uns riscos para o senhor condutor.
Sai do carro e como ele percebe largo de psicologia animal, decidiu esperar que aparecesse a criança que aparece sempre atrás da bola. E TCHARAAAAAAAAAM... não há nada que enganar, o man leu previamente o guião da história e ali estava o belo do puto.
Sr Solidário - "Eh pá, a bola é tua?"
Puto - "Não, é do Rafa!"
Sr Solidário - "E onde é que mora o Rafa?"
Puto - "Ali em cima, 'tá a ver aquela janela?"
O Sr Solidário em pensamentos já se começava a passar... na altura em que eramos putos, ninguém se chibava assim, isto dito pelo próprio Solidário.
Pediu então ao puto que chamasse o Rafa, e lá veio o miúdo para baixo.
Sr Solidário - "Os teus pais?"
Rafa - " 'Tão a trabalhar!"
Sr Solidário - " E não tens o número de telefone deles?"
Rafa - "Não"
Sr Solidário - " A que horas é que eles chegam?"
Rafa - "Lá para as 6 horas!"
Toca de esperar ao pé dos putos pelas 6 horas para poder falar com os pais do Rafa. Enquanto isto deu-lhe a fome...
Sr Solidário -"Vou-vos dar dinheiro, vocês vão ali ao super e trazem-me uns bolicaos" (não sei se é assim que se escreve a dita guloseima, mas como compreenderão não é propriamente o tipo de comida que compro) - "Há os normais, os de leite e os balance.. dos balance não quero!!! Preferencialmente tragam os de leite, se não houver trazem os normais, os balance é que nunca, compreenderam??"
E aí seguem os putos para o super.. se fossem inteligentes, tinham seguido com o dinheiro e não punham ali mais os pés. Mas quê? Este pessoal de agora não pensa!! Foram, e trouxeram tudo direitinho! O Sr Solidário como é um espectáculo, ainda deu um euro para os dois dividirem :D.
Chegaram as 6... as 7... e os pais nada! O puto lá acabou por se desbroncar que às vezes eles chegavam mais tarde e que como era 6ª feira, era normal que eles não chegassem antes das 8.
Enquanto continuavam a saga da espera, apareceram uns mitras com um ar um tanto ou quanto duvidoso no parque. Os miúdos acagaçaram-se de medo porque tinham sido assaltados na semana anterior e toca de se protegerem atrás do Solidário. Só faltou mesmo agarrarem-se à perna dele. Conclusão da coisa: aquela alma que estava mesmo era à espera que aparecessem os pais do puto para combinar com eles como haviam de reparar o dano que ele tinha provocado, ainda teve que ir de porta em porta levar os miúdos a casa, porque eles estavam borrados de medo! Digam lá que este amigo não devia ganhar o prémio Nobel da solidariedade?? :D

1 Comentários:

Às 6:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ou prémio nobel da cromagem!!??
eheheh

abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial