quarta-feira, setembro 20, 2006

Ajuda ao próximo

O Sr. Solidário teve que ir ao Porto fazer um favor a um membro da família (ou não fizesse ele questão de fazer juz ao nome :p).
À saída de um parque de estacionamento, vem uma bola direitinha do céu em direcção ao carro dele... e PLOF! Saem-se uns riscos para o senhor condutor.
Sai do carro e como ele percebe largo de psicologia animal, decidiu esperar que aparecesse a criança que aparece sempre atrás da bola. E TCHARAAAAAAAAAM... não há nada que enganar, o man leu previamente o guião da história e ali estava o belo do puto.
Sr Solidário - "Eh pá, a bola é tua?"
Puto - "Não, é do Rafa!"
Sr Solidário - "E onde é que mora o Rafa?"
Puto - "Ali em cima, 'tá a ver aquela janela?"
O Sr Solidário em pensamentos já se começava a passar... na altura em que eramos putos, ninguém se chibava assim, isto dito pelo próprio Solidário.
Pediu então ao puto que chamasse o Rafa, e lá veio o miúdo para baixo.
Sr Solidário - "Os teus pais?"
Rafa - " 'Tão a trabalhar!"
Sr Solidário - " E não tens o número de telefone deles?"
Rafa - "Não"
Sr Solidário - " A que horas é que eles chegam?"
Rafa - "Lá para as 6 horas!"
Toca de esperar ao pé dos putos pelas 6 horas para poder falar com os pais do Rafa. Enquanto isto deu-lhe a fome...
Sr Solidário -"Vou-vos dar dinheiro, vocês vão ali ao super e trazem-me uns bolicaos" (não sei se é assim que se escreve a dita guloseima, mas como compreenderão não é propriamente o tipo de comida que compro) - "Há os normais, os de leite e os balance.. dos balance não quero!!! Preferencialmente tragam os de leite, se não houver trazem os normais, os balance é que nunca, compreenderam??"
E aí seguem os putos para o super.. se fossem inteligentes, tinham seguido com o dinheiro e não punham ali mais os pés. Mas quê? Este pessoal de agora não pensa!! Foram, e trouxeram tudo direitinho! O Sr Solidário como é um espectáculo, ainda deu um euro para os dois dividirem :D.
Chegaram as 6... as 7... e os pais nada! O puto lá acabou por se desbroncar que às vezes eles chegavam mais tarde e que como era 6ª feira, era normal que eles não chegassem antes das 8.
Enquanto continuavam a saga da espera, apareceram uns mitras com um ar um tanto ou quanto duvidoso no parque. Os miúdos acagaçaram-se de medo porque tinham sido assaltados na semana anterior e toca de se protegerem atrás do Solidário. Só faltou mesmo agarrarem-se à perna dele. Conclusão da coisa: aquela alma que estava mesmo era à espera que aparecessem os pais do puto para combinar com eles como haviam de reparar o dano que ele tinha provocado, ainda teve que ir de porta em porta levar os miúdos a casa, porque eles estavam borrados de medo! Digam lá que este amigo não devia ganhar o prémio Nobel da solidariedade?? :D

Go Felizberto go

Para ser honesta, este post nem sei bem por onde começar. Já toda a gente conhece o belo do Felizberto, mas é preciso capacidade de encaixe para levar com tantas de seguida.
Começou por aqui...
Felizberto - "Oh Lepto, como é que se faz massa com entrecosto? A minha tia costuma fazer o massa com carne, entrecosto é carne, portanto deve ser da mesma forma não?"
Lepto - "Claro!"
Felizberto - "Ela costuma fazer o refogado com vinho, faço assim também?"
Lepto - "Podes fazer com vinho, ou vinho misturado com água, há quem substitua o vinho por cerveja..."
E assim foi o rapaz para casa fazer o belo do jantar para surpreender a tia.
À noite, eu ía sendo "espancada" pela tia do rapaz, chamemos-lhe Miss Tonner.
Miss Tonner - "Oh Lepto, temos contas para ajustar!! Com que então pode ser água ou vinho!"
Lepto - "Hein?"
Miss Tonner - "Sim, o Felizberto cozeu a massa toda em vinho porque disse que tinhas sido tu a dizer que era assim que se fazia!"
Lepto - "Sim, efectivamente em relação ao refogado disse isso, ele não me falou na cozedura da massa!"
Felizberto - "Eu não percebi... Usei o vinho para tudo, já tinha posto a margarida..."
Lepto - "A marga quê?" - isto enquanto já estava tudo a preparar-se para começar a rir.
Felizberto - "Pronto, já disse mal... a margarita!"
Tudo se riu e passou à gastronomia seguinte... doces!!
Felizberto - "Amanhã vou fazer um doce de bolacha tipo caseiro".
Miss Pinkie Penacho - "Tipo caseiro porquê? Ou é caseiro ou não é!"
Felizberto - "É tipo caseiro porque é feito numa taça daquelas tipo caseira estás a ver?"
Estamos a ver estamos Felizberto... não te ponhas fino que logo vês o que te acontece no fim deste mês... outra vez :p
Também, o que se pode esperar de um gajo que atende o telefone de um estabelecimento comercial a dizer "Eh boi!!" à espera que seja um amigo, quando na verdade era uma senhora da PT ihihih

sábado, setembro 16, 2006

Metro

Desta vez apresentamos uma nova participante... A Meia dose, só não sei é como é que não veio cá parar antes!
Ora bem a dona Meia dose sempre se alegrou de dizer que passsa em todo o lado e que não há quem a agarrre, pois é minha amiga, ou ainda não te acostumaste ao electrico, digo metro de superficie, ou então não sei... :P
Que o metro anda nos dois sentidos, já todos sabemos, que a abertura das portas alterna... também já o é do conhecimento de alguns... Mas ficar com o cabelo preso na porta quando a dita não vai abrir mais... isso então é hilariante... Não deixes de fumar cinzeiros não... :)

domingo, setembro 10, 2006

And the winner is...

O "cromo" do mês de Agosto é.... Sr-que-toma-banho-em-perfume!! Parabéns sr "Cromo", a tua prenda segue no próximo fim de semana.
Como já não há pretexto para deixar isto parecer um tasco abandonado, a partir do fim do dia de amanhã já deverão haver novidades, e este mês promete :)